15 junho 2015

Milagre para cabelos porosos

Oie oie meninas,

Hoje vim trazer um dica de tratamento caseiro que fez milagres no meu cabelo na época do meu suicídio capilar,( quando eu pintei e descolori). Meu cabelo na época ficou muito poroso e uma amiga minha disse para eu passar mel, então eu resolvi fazer minha própria misturinha e foi o que me salvou...

cabelos porosos

O que é cabelo poroso?

É aquele cabelo que você pode passar vários cremes de hidratação, que ele ainda vai ficar visualmente espigado, isso por que cabelo poroso não segura a hidratação.
cabelo poroso é quando as cutículas dos fios estão abertas, isso faz com que absorva muita água, (e "chupa" os produtos que você aplicar), demora a secar e quando seca fica armado sem caimento e quebrando fácil. 
Quando as cutículas estão abertas, perde mais fácil a nutrição e umectação natural, com isso é preciso devolver a nutrição e umectação e selar as cutículas.

O que vamos precisar:

  • Shampoo para cabelos porosos

shampoo para cabelos porosos

 Normalmente, quando vamos fazer um tratamento capilar em casa, usamos shampoo anti resíduos afim de penetrar os produtos com mais facilidade. O shampoo anti resíduos abre as cutículas dos fios, e como precisamos evitar que isso aconteça, não é recomendado que use esse tipo de shampoo. Se você não tiver shampoo para cabelos porosos, use o que tiver, de preferencia sem sal. Ou pode comprar esse que estou usando, é muito bom, paguei 21 reais.


shampoo cabelo pororso


  • Mel
mel para cabelo poroso

Ingrediente principal a nossa mistura milagrosa, o mel, é ótimo para os cabelos pois é um regenerador natural, será responsável por repor a nutrição aos fios. O mel tem função antioxidante, adstringente e suavizante, alem de deixar seu cabelo cheiroso e com muito brilho. Quanto mais escuro, melhor é o mel. 

  • Óleo de coco
oleo de coco nos cabelos

Será responsável por devolver a umectação aos cabelos. O óleo de coco é rico em vitamina E (componente hidratante), o que deixara o cabelo macio e com menos frizz. Você encontra em alguns mercados ou em lojas de produtos naturais. Paguei R$54,00 em meio litro e dura horrores!

  • Ceramidas
ceramidas

Ceramidas está presente naturalmente em nossos fios, evitando a perda de água e nutrientes. Quando pintamos, descolorimos, alisamos, ela se perde, deixando os cabelos fracos e quebradiços. Por isso precisamos repor-la.
Pode usar essa ampola que eu compro por R$1.50 na farmácia, ou então alguma mascara com ceramidas.

  • Vinagre
O vinagre será usado no ultimo enxague. Por ter o PH baixo, ele ira fechar as escamas do cabelo, fazendo uma selagem "segurando" a hidratação. Irá devolver brilho e maciez aos cabelos. E não se preocupe, diluído não deixara o cabelo com cheiro de salada!

Aplicação:

Misture 2 colheres de mel, 2 colheres de óleo de coco e meia ampola de ceramidas (ou duas colheres de creme). Se sentir dificuldade em aplicar, dilua com duas colheres de água.
Aplique no cabelo ainda seco e sujo, deixe agir por 40 minutos, enxague e aplique o shampoo (e condicionador de sua preferencia). Eu aplico antes do shampoo pois o óleo de coco é um pouco chato pra tirar somente com água. 
Depois de lavado, dilua duas colheres de vinagre em um copo de água e deixe no cabelo.

Espero que gostem e até quarta,
bjunda!

4 comentários:

  1. Eu uso uma mistura parecida para hidratação, só substituo o óleo de coco por uma segunda ampola, afinal ter cabelo colorido é fácil o dificil é deixar ele bonito. :* Bjos Gatona

    www.bananaemel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drii se vc não tiver óleo de coco, pode por azeite extra virgem.
      Bjunda

      Excluir
  2. Adorei a dica do mel! Sempre uso óleo de coco e adoro!!! Amei a dica!! Beijos

    Www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | Layout por: Sabrina Design |Desenvolvido por Clifton Costa| Créditos a freepik.com | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados •