29 julho 2015

Pudim cremoso de leite condensado

Oi meninas,

pelo titulo já sabe que é gordice né?! E eu como a rainha da gordice, entendo bem do assunto, e digo, essa é a melhor receita de pudim do mundo!

pudim cremoso

Já adianto, se você não gosta de doce pode pular esse post...

O que vamos precisar:

ingredientes pudim de leite

Pudim
2 latas/caixas de leite condensado (a marca que você preferir, so comprei moça por que tava na promoção kkk porque sou dessas!) 
1 medida de leite (use a lata/caixa do leite condensado para medir)
3 ovos.

Dica: quebre os ovos separadamente antes de por no liquidificador para evitar o azar de um ovo estragado acabe com tudo...

Calda
3 colheres de sopa de açúcar.

Preparo da calda:
Coloque o açúcar em uma forma com furo no meio. Leve a forma direto para a boca do fogão, conforme o açúcar for derretendo, va espalhando por todo fundo da forma. Cuidado para não queimar, deve ficar com cor de caramelo.

Preparo do pudim:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por cinco minutos. Despeje na forma e cubra com papel alumínio. Leve ao fogo pré aquecido á 180° em banho maria (sobre uma forma com água).

pudim de leite condensado

No meu forno, o tempo varia de 40 a 60 minutos, mas depende de forno pra forno.
Use uma faca para conferir, espete, quando sair limpo, estará pronto
Espere esfriar e leve a geladeira por 30 minutos, e desenforme. Se desenformar quente irá quebrar.

Esse pudim fica DE-LI-CI-OSO! Minha receita é diferente das demais pois leva o dobro de leite condensado do que as outras que geralmente a quantidade de leite que dobra. Então ele fica muito cremoso e lisinho sem furinhos.
Façam e me contem



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | Layout por: Sabrina Design |Desenvolvido por Clifton Costa| Créditos a freepik.com | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados •